Tendências inovadoras no mercado imobiliário


Após a situação pandêmica que a população mundial tem enfrentado, estudos do âmbito de Ciências Sociais e até mesmo da Arquitetura e Urbanismo apontam para novas disposições nos estilos de vida e comportamentos sociais. A mobilidade urbana, os hábitos de compras no supermercado e a higiene são só alguns dos hábitos em discussão. 

A Fama, uma construtora e incorporadora palmense com características inovadoras e pensando no futuro, tem corroborado com esta identidade futura da nação em seus projetos e obras. Exemplos são o investimento contínuo em elementos que tornam os imóveis cada vez mais funcionais para o dia a dia.

Nas disposições do novo empreendimento da construtora, o You by Fama, o consumo virtual já tem sido levado em conta. Entre as diversas áreas do condomínio, o You conta com tecnologia de nível mundial. 

Confira algumas tendências inovadoras no mercado imobiliário:

Uso de dispositivos de realidade virtual

A adoção de tecnologias inovadoras certamente foi um dos pontos principais no final de 2020 e agora em 2021. Entre elas, o uso de dispositivos de realidade virtual é um dos principais. Com o isolamento social, muita gente não pode ou optou por fazer visitas em imóveis de forma on-line, por meio dessas ferramentas. Esse tipo de solução traz benefícios para os clientes, que não precisam se deslocar, economizando tempo e recursos, e também para as incorporadoras e imobiliárias, que podem atender a um número maior de pessoas.

Processo todo feito on-line

Outra tendência que deve ganhar ainda mais força é a de adoção de processos feitos inteiramente on-line. Desde a visita até assinatura de contratos, tudo deve ser feito de forma remota. A simplificação de processos que costumavam ser mais burocráticos é um dos grandes avanços para o setor.

Assinatura digital

A assinatura digital é um dos grandes exemplos do item acima. Se antes era necessário se deslocar até o cartório para fazer a assinatura de um contrato, com a assinatura digital é possível realizar tudo de forma remota. Além de facilitar para ambas as partes, por meio dessa tecnologia é possível reduzir significativamente o tempo de assinatura de um contrato. Se antes o tempo de assinatura era de 15 dias, com a assinatura digital passou para um.