Investimento imobiliário segue sendo boa opção em 2021


O Brasil iniciou 2021 como terminou 2020: baixa taxa de juros, expectativa quanto ao reaquecimento da economia e valorização contínua do mercado de imóveis. Este cenário tem levado investidores (inclusive estrangeiros) a olhar com bons olhos um antigo hábito nacional: aplicar em imóveis. 

Seja pelo perfil conservador, de baixo risco, pela segurança financeira, renda extra ou valorização ao longo dos anos, o fato é que o segundo semestre do ano passado revelou um crescimento consistente no número de imóveis comercializados, tanto no mercado primário (imóveis novos) quanto no secundário (usados). O chamado setor de alto padrão vem colhendo os melhores frutos deste momento.

Para quem possui interesse em investir em imóveis, os apartamentos possivelmente são a melhor opção.  A taxa de construção de prédios com apartamentos tem crescido muito, o que favorece as pessoas que desejam adquirir por um preço justo. Uma vez que existem bastante opções sendo oferecidas, e formas de pagamentos que cabem no seu bolso.

Imóveis têm um grande potencial de valorização interessante. O momento é propício por conta das novas regras de financiamento com as menores taxas de financiamento dos últimos anos, que estão sendo oferecidas pelos bancos.

E, mesmo na modalidade alto padrão, às vezes compensa financiar uma parte do imóvel para aproveitar as taxas baixas e não precisar dispor de um outro capital que já está aplicado. O imóvel de alto padrão sempre terá um posicionamento diferenciado no mercado, pois a oferta é menor do que a procura.

Em 2020, como a Taxa Selic já estava em baixa, era esperado que muitos imóveis fossem comercializados, devido às melhores formas de pagamento que são oferecidas devido a isso. E de que os juros que já foram exorbitantes se tornaram algo mais em conta. No entanto, com a chegada da pandemia essa previsão acabou não se confirmando.

Contudo, em 2021 com a diminuição da instabilidade gerada pela pandemia, mais pessoas começarão a adquirir imóveis, fazendo com que o mercado se mantenha aquecido.

Com certeza vale a pena investir em imóveis em 2021. Os juros estão baixíssimos e as vantagens de ter um imóvel são inúmeras. E como os investimentos estão gerando poucos juros, caso você tenha capital para investir, comprar um deste é uma boa escolha.