Terraço Gourmet: ideias para aproveitar ao máximo esse espaço



Os terraços gourmet nos apartamentos de alto padrão podem até parecer um espaço dedicado à gastronomia, mas, não é só na hora de comer e beber que esse cômodo tem conquistado o coração de quem quer comprar um apartamento. A verdade é que esse espaço é o verdadeiro sinônimo de versatilidade.

O terraço gourmet é mais que uma extensão da cozinha, é um espaço que proporciona momentos de lazer. Para quem quer investir em imóveis que possuem terraço gourmet, separamos algumas vantagens e dicas de como aproveitar ao máximo esse cantinho especial. Confira!

Momentos de conforto e lazer

Se tudo o que você quer no fim de semana é relaxar e aproveitar momentos de puro sossego, os terraços gourmet são perfeitos. É possível decorar o espaço com sofás, redes e puffs, que garantem conforto nos momentos em que tudo o que queremos é ficar sozinhos, lendo um livro, ouvindo música e até praticando exercícios físicos.

Aliás, a prática de exercícios físicos na varanda dos apartamentos tem sido uma tendência nos últimos meses. O espaço é perfeito para quem gosta de dançar e, também, para quem prefere atividades mais calmas como meditação e yoga.

Reúna os amigos com privacidade no terraço gourmet do seu apartamento

Na hora de reunir os amigos ou ter momentos especiais com a família, o terraço gourmet é ideal. Além de poder preparar um delicioso churrasco, o espaço garante a privacidade necessária para ficar à vontade com as pessoas que você ama, curtindo as músicas que você prefere e com muito conforto.

Outra vantagem de realizar seus eventos no terraço do seu apartamento é garantir a disponibilidade do local, já que os salões de festa podem estar ocupados na mesma data.

Invista na decoração do seu terraço gourmet

Os apartamentos com terraço gourmet possuem churrasqueira, pia e revestimento. Para completar, investir em acessórios e utensílios de churrasco é uma maneira de, além de deixar o lugar mais bonito, também elevar toda a utilidade desse espaço.

E, se o objetivo é reunir pessoas e promover deliciosos momentos, nada melhor que investir em móveis como mesas e cadeiras confortáveis, dando aquele toque especial e charmoso ao ambiente. Os móveis planejados, que complementam a arquitetura de todo apartamento atribuem ainda mais singularidade ao terraço.

Para complementar o espaço, uma adega climatizada ou barzinho colaboram para a criação de um ambiente temático e sofisticado. A iluminação do terraço gourmet também deve ser pensada com cuidado, garantindo que o espaço esteja bem iluminado e aconchegante.

A decoração do ambiente fica a cargo do morador, é claro. Mas investir em quadros, esculturas, espelhos e lustres podem garantir que o espaço traduza a personalidade de quem mora no apartamento. 

Investimento Seguro

Na hora de investir em um imóvel, considere comprar um apartamento que tenha terraço gourmet, como o JK Park, que possui sua última unidade de 250m² com 4 suítes (suíte master possui closet e banheira de hidromassagem). Uma exclusiva varanda gourmet completa este imóvel, tornando-o perfeito para quem não exige nada menos do que o melhor.

Tenha em mente que o terraço gourmet é um atributo importante e muito procurado por quem quer morar em um empreendimento de alto padrão e garantir o bem-estar e qualidade de vida da sua família. Assim, os imóveis que possuem esse cômodo tendem a ser mais valorizados e atrair mais interessados.