Novo ponto Bike Fama é inaugurado em Taquaruçu


Ao todo, duas rotas podem ser percorridas com o sistema de bikes compartilháveis da incorporadora

Quem conhece sabe que Taquaruçu, distrito da capital palmense a 32 quilômetros, oficialmente denominado Taquarassu do Porto, encanta em sua beleza, fauna e flora! E, para alegria dos visitantes e população local, uma nova estação de bicicletas Bike Fama, da incorporadora Fama Empreendimentos, poderá ser utilizada gratuitamente.

O ponto para retirada e entrega das bicicletas do percurso se encontra na Pousada Aldeia da Serra e, para uso totalmente gratuito, as instruções e recomendações são mais simples do que se imagina:

  1. Usar capacete e luvas para proteção;
  1. Estar munido de água e uma boa cobertura de protetor solar;
  1. Jogar sempre o lixo no local adequado, como meio de preservação local;
  1. Não alimentar em nenhuma hipótese os animais locais, afinal, modificar os hábitos alimentares silvestres não é nada colaborativo;
  1. E, claro, sempre vale ressaltar que é proibido fumar ou fazer fogueiras ao longo do projeto.

Vale reforçar que estão disponíveis duas rotas para a região: a Trilha da Aldeia, que que percorre o interior da pousada em meio a floresta nativa, sem elevações e por 800m de extensão, bem como a Trilha da Cidade, com duração de 15 minutos, onde é possível explorar atrativos das ruas do distrito, como a praça e circo local.

Para não se perder nos trajetos é indicado escanear os QRs Codes e salvar as rotas em um smartphone. 

A ação em Taquaruçu é a última das duas instalações em Palmas, TO. Sendo a primeira estação localizada na Praia Graciosa, bem na Orla de Palmas.

Fábio Lelis, sócio proprietário da Pousada Aldeia da Serra, comenta que acompanhou o Bike Fama desde o lançamento do projeto e, pelos laços de amizade estreitados com os diretores da Fama Empreendimentos, levantou a ideia de instalar as bicicletas compartilhavéis também na pousada em Taquaruçu.

Muita gente caminha pela manhã nos arredores e a bicicleta seria uma ótima ideia. E será muito bom para Taquaruçu, pois os nossos hóspedes também são aqueles que vão ou voltam do Jalapão - para ir ao Jalapão você desce no aeroporto, passa por Taquaruçu e sobe a serra destino Jalapão. Então, tem condição de a gente resgatar muito de Taquaruçu para o pessoal de fora. E o mesmo para os palmenses, que são a base dos nossos hóspedes”, pontua Fábio.

Ele finaliza enaltecendo o sucesso que a nova estação já tem feito! “São seis bicicletas muito bem usadas e que eu recebo sempre elogios nas redes sociais”, declara.

Para ficar por dentro de todas as ações em que a Fama está presente, continue nos acompanhando por aqui e em nossas redes sociais.