Economia palmense volta a crescer e estimula mercado imobiliário



Arrecadação de ITBI de Palmas tem crescimento de 39% desde abril de 2018

 Conforme informações do Secretário Executivo de Finanças Rogério Ramos em nota do Jornal Opção durante esta semana, desde abril de 2018 houve um incremento de 39% na arrecadação do Imposto sobre a Transferência de Bens Imóveis (ITBI). Segundo o Secretário, no último ano a economia palmense voltou a crescer e um dos principais setores que sentiram o resultado foi o imobiliário que, aquecido, registrou aumento nas operações de transferências.

“O aquecimento no setor imobiliário é um dos primeiros reflexos de uma economia saudável, significa que as pessoas estão mais seguras para investir”, avalia o secretário Rogério Ramos.

Apesar de não efetivar-se um aumento no valor das alíquotas, ainda assim obteve-se crescimento nos registros de arrecadação. Também contribuíram para o aumento da arrecadação do ITBI o fim do IPTU progressivo e o programa de desburocratização para emissão de alvarás de construção e Habite-se.

Notícias estas que aumentam ou até mesmo confirmam as expectativas de incorporadoras e construtoras locais, como é o caso da Fama Empreendimentos que com o impulsionamento deste mercado já está desenvolvendo projetos que contribuam para a evolução econômica e bem estar dos moradores da capital tocantinense.

“É uma honra participar ativamente do crescimento desta cidade”, declara Marcelo Machado, um dos diretores da Fama Empreendimentos. Notícias tão boas como esta não poderiam deixar de ser retribuídas com um belo presente.

Por isto, para justamente atender a uma cidade que não para de crescer, a Fama Empreendimentos já está preparando o seu novo lançamento na Orla de Palmas para 2019. Um presente que excederá as mais “altas” expectativas. Fique atento às nossas redes sociais e cadastre-se em nosso site para ser avisado em primeira mão!

 

Fonte dos dados extraídos para a matéria: Jornal Opção (matéria veiculada em 23/06)