A história da família Machado em Palmas

Quatro irmãos, ainda crianças, a caminho de Palmas. Na bagagem, o vislumbre de novas oportunidades e crescimento em uma cidade promissora e um tanto diferente daquela de Viçosa, MG. O ano era 1991, só três anos após o Norte de Goiás dar vez à fundação do Tocantins, e apenas um ano depois da capital do Estado recém criado iniciar sua construção.

Apesar de contar com projetos e maquetes para infraestrutura urbana, em 1991 Palmas nada mais era do que a caçula do país. E como é típico de toda criança, Palmas crescia de forma que até os “adultos” se impressionavam, sem falar que em seus primeiros anos também carecia de suporte incontestável. Como a própria família hoje costuma dizer, Palmas era sinônimo de um “canteiro de obras” e foi por lá que os Machados fixaram raízes. 


Primeira obra FAMA Empreendimentos Imobiliários em 1991


Tudo era recente no novo endereço. Não tinham telefone, faltava energia elétrica e até mesmo água encanada (na época, caminhões pipa passavam entre as residências palmenses para fornecimento do recurso). E foi neste mesmo contexto de dificuldades infraestruturais que o pai da família, Adão Machado, viu uma grande oportunidade.

O dentista, até então aposentado pela Universidade Federal de Viçosa, readequou o plano de investir em fazendas na cidade para construir imóveis e assim alugá-los. Uma mudança de ideia tão rápida quanto o desenvolvimento da região até os dias atuais. 

O tempo passou e o Adão persistiu em sua intuição, enquanto seus filhos investiram em outra: cursar o ensino superior em outra região do país. Mas foi quando os gêmeos Rafael e Marcelo retornaram à capital já formados (coincidentemente também em odontologia), após 2 anos que o Sr. Adão fatidicamente faleceu.


Marcelo, Rafael, D. Márcia, Leonardo e Luciano Machado


Dentre os quatro irmãos, Rafael decidiu, portanto, continuar o legado do pai com a construção de casas. E foi somente em 2007, quando o primeiro prédio da Fama foi construído, que Marcelo Machado, até então exercendo a profissão de dentista, entrou de vez no negócio. Como diretores financeiros e proprietários, a dupla toca hoje a obra de empreendimentos de magnitude na capital tocantinense, incluindo entre os seus projetos futuros um dos prédios mais altos da região Norte.

Atualmente a FAMA Empreendimentos conta com quatro sócios (ou melhor, dizendo, os quatro irmãos Machado!) e obtém êxito na incorporação e construção de empreendimentos em Palmas, TO.

É com o mesmo intuito de atender as demandas de Palmas, inovar em suas obras e proporcionar o que há de melhor para as famílias palmenses que a família Machado tem construído mais que lares, mas sim futuros. “Não vou te falar que o nosso objetivo é ser a maior empresa de Palmas, mas a gente tem o objetivo de ser a melhor!”, declara Marcelo Machado.

Inclusive, você sabia que a Fama Empreendimentos já está preparando um novo lançamento na Orla de Palmas para 2019? Fique atento a nossas redes sociais e cadastre-se no site famaempreendimentos.com.br/orlasky para ser avisado em primeira mão!