Fama Empreendimentos investe em sustentabilidade e já tem colhido benefícios



Bem além dos custos: a equipe, os futuros moradores dos empreendimentos e indispensavelmente o meio ambiente, agradecem! 


Nas obras da Fama a instalação de placas fotovoltaicas, a captação de água da chuva e ainda o uso de telhas transparentes que promovem iluminação natural do ambiente, potencializaram significativamente a economia nas faturas de energia e água da empresa. Além disto, medidas como treinamentos visando conscientizações sustentáveis a toda equipe e a reciclagem adequada dos resíduos da obra também foram adotados.


“A iniciativa começou quando fui assistir a uma palestra sobre sustentabilidade onde foi apresentada a sede do banco Santander. O prédio era todo inteligente, as luzes acendiam e desligavam em horários determinados, a arquitetura favorecia a entrada de iluminação, tinham coleta de lixo, horta orgânica, etc. Fiquei encantado com tudo que vi e sai de lá já determinado que iria aplicar o máximo na obra. No início tivemos um gasto a mais que logo foi justificado com as economias que tivemos depois ou melhor, com os indicadores de economia que já estamos tendo.”, relatou o diretor financeiro e proprietário da Fama Empreendimentos Imobiliários, Marcelo Machado.


E boa parte deste sonho já está em prática!
Até o momento, a média dos últimos dozes meses é de uma redução de 21% na conta de energia com medidas de economia devido às alterações físicas- como as telhas transparentes que evitam que lâmpadas sejam ligadas durante o dia.

 
Toda a obtenção de energia é inteligentemente utilizada na própria obra. Neste quesito de energia, com as placas fotovoltaicas obteve-se redução de 37% na fatura. Mensurando um pouco melhor, só com esta tecnologia que converte a luz do sol diretamente em energia, foram injetados (ou melhor dizendo, economizados) o equivalente a R$ 1.700,00 de energia na rede do último mês. 


Calcula-se também uma redução de 15% na média anual com o reaproveitamento de água nas descargas dos banheiros e na limpeza do local.

 
Não bastassem estes recursos, a Fama ainda tem intensificado a conscientização de sua equipe. Algumas delas são: técnicas para utilizar o mínimo de descartáveis possível devido à degradação do meio-ambiente, reforço a deixar as torneiras fechadas quando não estamos utilizando, como evitar desperdício de energia e de água em geral no cotidiano. 

Vale ressaltar que as ações sustentáveis na obra geram economia tanto para a construtora (a médio/longo prazo) quanto para o cliente final, com a redução do valor do condomínio.


“Na obra já temos colhido os benefícios. Para os clientes temos a expectativa de ser maior ainda a economia.”, declarou Marcelo.
A Fama Empreendimentos Imobiliários tem trabalhado para revolucionar o mercado de forma inteligente e sustentável. Aqui nós construímos mais que prédios e lares, na Fama temos construído sonhos e priorizado o desenvolvimento para presentear os habitantes de Palmas com o melhor.


Siga-nos em nossas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades da Fama Empreendimentos.

https://www.facebook.com/famaempreendimentos/
https://www.instagram.com/fama.empreendimentos/
https://www.linkedin.com/company/fama-empreendimentos/about/
https://www.youtube.com/channel/UCFXncrjCddy2EwCTIyuLcgQ