Palmas é apontada como uma das melhores do Brasil para viver. Confira os dados!


Palmas está entre as cidades apontadas pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) como uma das melhores para se viver no Brasil, segundo a Revista Bula, que classificou as 27 melhores por Estado. Em 13º lugar, Palmas ultrapassa cidades como Brasília, Manaus e Aracaju. Os três pilares desta última avaliação são emprego e renda, educação e saúde. 


Além disto, a edição mais recente do Boletim de Finanças Públicas dos Entes Subnacionais destacou o estado de Tocantins com um dos índices mais baixos de endividados do cenário nacional. O percentual tocantinense de 0,39% fica entre Rio Grande do Norte e Roraima pontuando 0,27%, e Pará com 0,41%. Isto corresponde a 92% das famílias de Tocantins pagando as contas em dia!


Da população de 290 mil habitantes, o Ranking das Capitais Brasileiras Amigas da Atividade Física realizada por pesquisadores da Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), é a 07ª cidade no Brasil com potencial para prática de exercício físico. A faixa etária da capital mais nova do Brasil fundada em 1989, são justamente jovens adultos: mulheres e homens de 20 e 24 anos, conforme dados do IBGE.


A cidade ainda conta com um planejamento exemplar! Sendo que cerca de 80% das vias públicas também são arborizadas. Vale ressaltar que Palmas já havia sido destacada pela Firjan como a 06ª capital brasileira mais desenvolvida desde 2016.


Então se você busca viver com qualidade de vida, Palmas é o seu lugar! Temos imóveis em todas as regiões da cidade e um deles, com certeza cairá no seu gosto. Entre em contato agora mesmo com um dos nossos consultores através do telefone (63) 3213-2230, (63) 99109-8096 WhatsApp. 


Fontes: Imobiliária Casa63